terça-feira, 20 de março de 2012

Caveiras mexicanas

Continuando no assunto das caveirinhas do bem, venho falar de uma mais do que especial, que eu conheci esses dias, pelo meu parceiro Philippe Ramon, a caveira MEXICANA. Me encantei por ela, primeiro claro, pelo seu significado, depois pela sua beleza, as caveiras mexicanas são super coloridas e lindas.



É o símbolo muito usado na comemoração do dia dos mortos, no México, que é uma celebração de origem indígena, que acontece no dia 2 de novembro, coincidindo com o dia de finados daqui do Brasil, mas ao contrário daqui, lá essa data, como eu disse é uma comemoração, tida como uma das festas mexicanas mais animadas, pois é o dia em que os mortos vêm visitar seus parentes, um ato de memória. Muita comida, músicas e festa, pois eles vêem a morte como um lugar de descanso e reencontros.

Eles lidam com a morte como algo completamente normal, o que de fato é, todos vamos morrer, mas aqui no Brasil não temos essa cultura né, vamos a morte como algo triste que nos tira quem amamos.

Como eles dizem ' Daqui a cem anos, todos seremos caveiras. ' . Então, por favor, vivemos.

Mas esse post além de mostrar pra vocês um pouquinho dessa cultura mexicana interessantissima e vocês conheceram as fofas caveirinhas Mexicana é também pra mostrar algumas tatuagens muito lindas delas.






Homens também super tatuam essa linda caveirinha.


Eae, o que vocês acharam?

:*

4 comentários:

philippe ramon disse...

eu vou fazer uma HAHA :D

Gabrielle Tabosa disse...

Não vejo a hora de tu fazer, vai ficar perfeita!

Anônimo disse...

Eu acho que essas caveiras nao tem que ser encaradas como fofinhas e lindinhas,elas sao muito mais importantes e tem muito mais coisas alem do que foi dito nesse post , para tatuar elas tem que pensar bem , alem de ficar p resto da vida, elas são uma homenagem sua para todos seus antepassados amados, elas são muito importantes para serem conotadas de meigas , PO nao deixam de ser caveiras! kkkkk

Gabrielle Tabosa disse...

Acho que esse post foi bem claro no sentindo da importancia que ela tem, principalmente na cultura mexicana e a questao de meigas e fofas, foi por serem coloridas e terem um significado positivo, ao contrário do que as caveiras tradicionais tinham, antes de virar moda. E sim, concordo que tatuagens são para o resto da vida, mas tem gente que faz cada uma sem significado NENHUM, dirá uma dessa. Gosto é gosto. Grande beijo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...