segunda-feira, 7 de maio de 2012

Marilyn Monroe, além dos cinemas, um ícone da moda.

Norma Jeane Mortenson, (Los Angeles, 1 de junho de 1926 — Los Angeles, 5 de agosto de 1962) uma mulher que teve uma infância difícil, com uma mãe esquizofrênica e um pai desconhecido, cresceu em um orfanato e depois passou a viver em casa de amigos. Deixou de ser uma criança rejeitada e se tornou uma das mulheres mais desejadas da década de 50 e até hoje depois de 50 anos de sua morte ainda é considerada uma diva. Talvez vocês ainda não saibam de quem estou falando, não por esse nome, que é o verdadeiro, mas quem não conhece Marilyn Monroe?

                   


Marilyn Monroe, esse foi o nome artístico adotado por Norma, tentando apagar assim seu passado e construindo um futuro marcante de uma mulher linda, sexy, ousada e muito a frente do seu tempo. Uma das maiores estrelas de Hollywood da década de 50, ditou um novo padrão de mulher e mesmo depois de 50 anos de sua morte, nunca foi esquecida. O ano de do cinquentenário de sua morte Marilyn Monroe recebe suas merecidas homenagens, como uma exposição em São Paulo, “ Quero ser Marilyn  Monroe” , produzida pela Cinemateca brasileira e o filme que esta sendo super esperado " Sete dias com Marilyn ", como não podemos ir lá confirir e estamos aguardando ansiosamete o filme, resolvi fazer esse post, com minha homenagem, até porque Marilyn foi além dos cinemas, como eu disse ela ditou um novo padrão de mulher e influenciou e influência ainda hoje na nossa queridíssima MODA.

                                   


Um dos seus estilos mais conhecidos é o Pin Up, aquela mulher com cara de boba mais muito sexy.
Ela usava muito looks românticos, deixando-a ainda mais feminina, porém com uma sensualidade indescritível. Adorava cintura marcada em saias e vestidos, mostrando ainda mais suas curvas voluptuosas.
E claro seus conhecidos decotes.










Vocês sabiam que as mulheres usavam batom preto ou roxo pra dar contraste na imagem em preto e branco da televisão ?? Assim que a tv em cores apareceu Marylin, começou a esbanjar o batom vermelho, servia pra chamar atenção nas cores um pouco opacas das tvs mais antigas. Nos olhos o delineador gatinho, ainda muito usado hoje em dia e serviu de inspiração para ninguém menos que Amy Winehouse.



Não podemos esquecer também que ela foi uma das grandes responsaveis por levar o biquini para a mídia e contribuiu para a aceitação e transformação do traje de banho de duas peças em uma peça de alto padrão e glamour no mundo da moda, ao contrário da visão vulgar (em respeito ao biquíni) que a sociedade tinha na época, já que as mulheres tinham o costume de estar sempre beem mais cobertas. Comparados aos de hoje, os biquínes que Marilyn usava eram gigantes né? CIntura alta e tudo mais, mas para época era uma aúdacia.




 E os óculos gatinho? Que ainda hoje vai e volta na moda? Ela super usava e claro, ficavam charme





 
Ora ela era aparentemente inocente, ora era uma deusa do sexo. Quem era Marilyn Monroe afinal? Uma mulher frágil cheia de emoções ou uma mulher fatal, cheia de sedução? Eu digo que ela foi ambas. A verdade é que ela foi uma mulher I N T E N S A. Desejada pelos homens, invejada e copiada pelas mulheres, uma estrela de Hollywood que foi além dos cinemas, e que por além de sua beleza, mas também sua personalidade forte a tornou uma eterna diva.

.



 Comecei a admira-la não por seus filmes ou por sua beleza, mas por sua personalidade explicita em suas citações, então finalizo esse post com uma delas.;


" Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo"
Marilyn Monroe


bjo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...